sábado, 13 de setembro de 2008

Sessão especial celebra o Dia de Luta das Pessoas com Deficiência

Em comemoração ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, o Mídia Acessível, em parceria com a ARCCA e entidades que agregam pessoas com deficiência, promove sessão especial do filme O Signo da Cidade no dia 23 de setembro na Sala Walter da Silveira. A sessão contará com audiodescrição para deficientes visuais e legenda fechada para deficientes auditivos. A entrada é franca.

O evento marca o nascimento do Mídia Acessível, organização que presta serviços de audiodescrição e legendagem nas mais variadas mídias. A organização é o resultado do crescimento do TRAMAD, núcleo acadêmico de estudos de audiodescrição e legendagem nascido na Bahia, mas que agora compreende os estados de Minas Gerais e Ceará.

O evento conta com o apoio de entidades que agregam pessoas com deficiência e também da ARCCA (Acesso e Reintegração a Comunicação, Cultura e Arte), entidade que tem suas ações baseadas na valorização da pessoa humana e se utiliza da cultura, comunicação e arte para garantir e promover os direitos humanos.

O Signo da Cidade é um filme de Carlos Alberto Riccelli, com roteiro de Bruna Lombardi e do próprio Riccelli. No filme, diversos personagens corporificam os dramas vividos por pessoas comuns em uma grande metrópole. Suas tramas são interligadas através da personagem Teca (Bruna Lombardi), uma astróloga de um programa de rádio, que tenta ajudar esses ouvintes desorientados a encontrar soluções para os seus problemas, enquanto ela mesma precisa enfrentar seus próprios dilemas.

Pedimos a colaboração para divulgação do evento como forma de obtermos uma efetiva participação das comunidades a que o mesmo se destina.

EVENTO: Sessão de cinema com audiodescrição e legenda fechada
FILME: O Signo da Cidade
DATA: 23/09/08
HORÁRIO: 15h
LOCAL: Sala Walter da Silveira – Barris
ENTRADA FRANCA
PROMOÇÃO: Mídia Acessível/TRAMAD – ARCCA – ABC – DIMAS


Mais informações:
Sandra Farias (TRAMAD): (71) 87430605 sandrarosa@audiodescricao.com
Ednilson Sacramento (ARCCA): (71) 81080509 ednaweb@terra.com.br

Nenhum comentário: